5 #dicas para a pergunta: como garantir meu sucesso no Mercado de emprego?

Resultado de imagem para imagens de sucesso no trabalho5 #dicas para a pergunta: como garantir meu sucesso no Mercado de emprego?

Sucesso não é missão impossível, mas sim resultado de muito trabalho, dedicação e esforço.
Hoje em dia o mercado do emprego tem tirado sono a muitas pessoas, a aflição e o desespero está na pele de quem está a busca do seu primeiro emprego e também de quem procura a reinserção no mercado de trabalho.
Hoje, o AMAVconselhos reservou o espaço para ajudar muitos dos que se encontram na situação de desemprego e estão a busca de uma oportunidade.
1.      Formação
A formação é um elemento indispensável para quem quer ter sucesso no mercado de trabalho, quando falamos de formação não nos restringimos àquela do nível superior, ou aquela de escolas renomadas, nos referimos à formação básica, 10 classe em diante.
 Apostar nos cursos de curta duração constitui mais para o seu destaque nos recrutadores, sendo que não basta ter nível básico, é preciso o saber fazer, o curso que lhe dê uma vantagem em relação aos outros candidatos. Em alguns Países como Moçambique existem “cursinhos” gratuitos ou se não, pelo menos acessíveis. Se quer ter sucesso, tem de saber investir na sua formação.
Imagem relacionada2.      Imagem/ Aparência
A imagem é um dos aspetos essenciais, um desempregado a procura do emprego, deve sempre andar arrumado, organizado. se distinga dentre muitos. Não estamos a falar de roupa cara ou de marca, estamos a aconselhar que das poucas roupas que possui, procure sempre lavá-las, engomá-las e porque não estar aprumado/a?
Nunca se sabe quem será o seu empregador e onde está? Por isso, seja no mercado, no passeio, na rua, procure sempre vestir da melhor forma possível.
Comece a moderar as suas publicações em redes sociais, pois lá qualquer um pode fazer juízos contra você mesmo que não lhe diga, partilhe coisas construtivas, curta páginas decentes. Seu contato está distribuído para pessoas que você não conhece, portanto, bom comportamento só melhora o seu CV.


Gummibärchen, Gomas De Fruta, Urso, Doçura, Colorido3.      Não a vulgaridade, sim ao destaque

Se você gosta de utilizar calão no seu dia-a-dia, está na hora de começar a mudar, se nunca sabemos onde o nosso empregador está, convém que o nosso discurso seja cuidado, não estamos a dizer que deve falar palavras difíceis, de difícil perceção, mas que deve procurar falar corretamente sempre, ainda que esteja num grupo de amigos, pois são estes que irão dar sua referência aos empregadores “até que sicrano fala muito bem, seria melhor para o evento X, Y”. saber que destacar torna-lhe a primeira opção do empregador.

4.      Experiência vs Networking

Resultado de imagem para imagens de sucesso no trabalho
A experiência é dos elementos mais requeridos no mercado do emprego, o que que constitui uma barreira para quem está para iniciar a carreira profissional. Porém, nos trazemos algumas recomendações para vencer esse obstáculo, em todo mundo existem programas dParticipe em debates, conferencias, workshops, ainda que a primeira não te agrade, lembre-se nunca se sabe onde está o seu empregador.e voluntariado ou estágios não remunerados. Mas eles não estão divulgados? Sim, já pensou em redigir cartas e espalhar pelas instituições a pedir um estágio não remunerado para fins de obter experiência? Achas perca de tempo? Não queres trabalhar para os outros ganharem? Já pensou que para além da experiência poderá conhecer pessoas que lhe façam chegar ao emprego dos sonhos? Saiba fazer investimento a longo prazo. Pois, hoje em dia nada se faz sozinho e pouco cai para muitos, saiba estabelecer relações que lhe levem ao sucesso.
Construa redes de apoio, ir depressa não te levará a longe embora seja mais rápido, porém, ir com os outros o caminho é mais seguro e menos cansativo

5.      Saiba como pensar e pratique. Acredite em si
Resultado de imagem para imagens de sucesso no trabalhoJá ouviu dizer que as palavras têm poder? Sim. Como queres conseguir emprego se seus pensamentos, seus comentários, suas atitudes são negativas? Estar toda a hora a cantar “ eu tenho azar, eu não vou conseguir, essa vaga não é minha por isso nem vou perder meu tempo, não sei, já sei que não vão me chamar, me apurar mesmo??...” estas palavras são totalmente destrutivas para quem quer conseguir sucesso no mercado de trabalho. Acorde feliz, pega o seu CV, bata a porta de todas instituições com muita convicção de que lhe darão um “sim”, se não lhe der pense “ainda bem que não me aceitaram aqui, significa que tenho ainda chances de conseguir algo melhor, também, talvez aqui eu teria um acidente de caro na primeira semana do estágio, trabalho, então, vou a luta por outros locais.”
Nunca troque ir bater a porta de uma instituição, por ficar em casa a dormir ou a comer ou a fazer passeios que não tenham nada a ver com suas metas. A semana tem sábados e domingos para isso, lembre-se a porta que ignorares outro atento irá bater (e conseguir a oportunidade que era sua).

Se quiser mais instruções siga-nos e deixe um comentário em nosso “amavconselho.blogspot.pt”

#AMAVconselhos


Comments

Popular posts from this blog

KULAYA: uma tradição milenar que mata as mulheres

O estupro em casa do meu cunhado-parte2

Fui abusada sexualmente: as noites sangrentas em casa do meu tio