O tempo não volta


Depois de quase um ano sem escrever, decidi voltar a este maravilhoso espaço para partilhar convosco os meus pensamentos e algumas experiências que tenho vivido.

Gostaria de dar boas-vindas a tod@s ao ano 2019 e dizer que coloco-me o desafio de-vos escrever semanalmente. É importante manter informado quem escolhe partilhar o seu tempo connosco.
Este ano teremos muitos temas e muitas novidades.

O tempo não volta porque cada dia é uma oportunidade única e irreversível, escolhemos sempre como aproveitar ou desperdiçar o nosso tempo.

Duas realidades que andei pensando nos últimos tempos:
1- É difícil se manter motivad@ todos os dias.
2- É preciso saber posicionar.
 Relativamente ao primeiro ponto, sabemos nós que o mundo está cada vez mas desafiador, com constantes mudanças e “concorrência”. É normal ao procurar emprego muitas portas não se abrirem para ti,  ao procurar parceiros ou concretizar um negócio não ser sucedido, ter desilusões amorosas, relacionais, profissionais, políticas ou religiosas. Por isso quero partilhar algumas estratégias de como superar isso. Cole frases motivadoras na parede do seu quarto, mensagens motivadoras de seus amigos ou colegas, ou escreva por exemplo, “Sorria antes de sair de casa para abençoar o seu caminho”. Parecendo que não, um sorriso melhora o espírito de qualquer um, inspira empatia e fortalece relações, sejam elas quais forem.
O segundo ponto tem a ver com decisões diárias, que às vezes podem ditar o nosso futuro. Saber posicionar-se não quer dizer ser renitente ou absolutista, quer dizer saber tomar partido, mas também ser flexível na mudança de opiniões, saber acompanhar os acontecimentos, atualizar-se. É preciso encontrar formas amigáveis de dizer penso diferente, ou mesmo de dizer, não tinha pensado desta forma.
Com a atual globalizações e consequentemente rapidez na circulacão de informação, saber se posicionar é muito importante para cada um de nós.

Para terminar, deixo-vos com a seguinte frase: você escolhe o que quer quer que o outro/mundo veja em você, porque não mostrar a perseverança e amabilidade.

*JRSainda.



Comments

Popular posts from this blog

KULAYA: uma tradição milenar que mata as mulheres

O estupro em casa do meu cunhado-parte2

Fui abusada sexualmente: as noites sangrentas em casa do meu tio